sexta-feira, 1 de outubro de 2010

  Movimento surgido em 19/10/2005, época que o Grêmio disputava a série “B” do brasileirão, quando um grupo de torcedores organizou um movimento para poder acompanhar os jogos do Grêmio na trajetória de volta à serie “A”. Esse movimento de torcedores gremistas, posteriormente denominado de Los Azules, começou a se reunir em bares de Estrela pra acompanhar os jogos na TV, tendo se identificado mais e feito uma parceria com o Bar e Refeições Mezzomo, localizado na Av.Rio Branco, defronte ao Bar/Cachorrão do Bauru, tradicional reduto dos colorados locais. Devido ao grande número de torcedores com intuito de melhor acompanhar os jogos do clube do coração, começaram também a organizar excursões ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, marcando presença nas torcidas organizadas do clube, ajudando assim seu time na maratona de jogos, buscando maximizar resultados, o que de certa forma, felizmente, aconteceu.      
      Motivados por um único objetivo, que era de devolver o Grêmio à elite do futebol, voltando a ser um dos maiores clubes do Brasil, a torcida começou a demonstrar um novo estilo de torcer, mais ao estilo dos grandes clubes  Sul-Americanos, e embalados pela “Alma Castelhana”, o movimento tinha em sua maioria, adeptos da torcida Geral do Grêmio.            Com o tempo, cada vez mais se criaram adeptos na região e quando se viu, já  tinha que se disponibilizar mais do que um ônibus de torcedores ao  estádio monumental. Com a ideologia da Geral do Grêmio, o movimento Los Azules foi cada vez mais se adequando ao estilo Sul-americano e empurrando o Grêmio com seus cânticos e seu apoio incondicional. Criou-se uma comunidade no site de relacionamentos Orkut e a partir dali o movimento cresceu cada vez mais, sendo adquiridos instrumentos, bandeiras e foram divulgados os vários cânticos da torcida para todos.           
    Atualmente não se tem registro de quantos integrantes exatos têm o movimento Los Azules, hoje com nome alterado para Geral do Grêmio –Estrela, em virtude de assim ser conhecido em todo estado. Supõe-se que os integrantes da comunidade sejam aproximadamente  400 torcedores, sendo o número sempre crescente.           Para ser um torcedor da torcida supra mencionada, basta acompanhar os jogos do Grêmio no Bar da turma, acompanhar  o grupo nas suas idas ao  estádio  e  acima de tudo cultivar o lema: A L E N T O  T R A G O  A M I Z A D E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário