sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ultima parte da entrevista de Paulão da Geral, líder da Geral do Grêmio


Qual a tua opinião sobre a construção da arena?
PG: Eu penso assim, a ISL foi o que nos avisou para não embarcar em nada parecido. Acho que tem que rever algumas coisas. Qualquer dia vem um banco aí e coloca o nome deles no nosso estádio. Eu também tenho aquela coisa de ter saudades do Olímpico, mas mesmo assim acho que a coisa tem que evoluir. Além disso, o lugar onde vão construir o Estádio é bom para quem mora na Região Metropolitana. Eu, por exemplo, vou ficar ali do lado, acho até que vou comprar um barquinho para atravessar o rio e ir para lá (risos).
Disseste que a Geral originou-se em Canoas. Vês alguma razão para isso?
PG: Eu vejo assim. Canoas é uma cidade em que as pessoas trabalham fora e moram aqui, não é uma cidade que as pessoas estão de passagem. A cidade está perto de Porto Alegre, de Novo Hamburgo, então para cá migrou muita gente, em Niterói há muitos alemães, ucranianos, e na Rio Branco, quando veio o frigorífico,  veio muita gente de fora. Talvez porque quando surgiu a idéia as coisas estavam meio predestinadas. Porto Alegre é forte em tudo,mas a Região Metropolitana é onde está a população mesmo, as industrias, e abrange muitas culturas diferentes. E somos fortes também em outros estados, como o Paraná, São Paulo e outros.
Hoje, no quadro das torcidas, acha que a Geral é a mais apaixonada?
PG: Acho que é. Mas precisa ainda organizar. A paixão, o sentimento, é a maior. Dou exemplo. O Inter jogou contra o Banfield e eu assisti um jogo com um torcedor deles e ele disse que a nossa torcida era do nível, pra melhor, da do Boca e da do Racing. Temos amizade com Avaí, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Atlético Mineiro……cara, a Galoucura eu admiro! É um Racing da vida, os caras não ganham nada há 200 anos e mesmo assim cantam o tempo todo!
E as ações sociais da Geral?
PG: Temos a GAS – Geral Ação Social, que é uma “homenagem” a aquela palhaçada que criaram, o Geral Ataque Surpresa, que diziam ser neonazis. Isso é bobagem, não tem na Geral. O Grêmio é o único time que tem a cor negra, o único time que tem um negro compondo o hino, o único que tem negro na bandeira. Isso é palhaçada. Por isso resolvemos aproveitar esse nome para fazer algo positivo.
Para ti, quais são as melhores torcidas do mundo?
PG: Acho as mais fanáticos os gregos do Panathinaikos, os turcos do Galatasaray, os, os uruguiaos, argentinos, os chilenos da La U. Gosto muito da Galoucura. Em organização aqui no Brasil ninguém ganha dos Gaviões da Fiel, do Corinthians.  Gosto também do Liverpool, eles cantam bem, quando um começa a cantar todos estão cantando. O estádio é todo cadeira, mas tanto faz o cara ficar sentado ou parado, o que importa é o alento. É o que eu digo pros guris: não vamos entrar com bumbo ou trapo? Tudo bem, continuamos com a garganta. Se eles não lacrarem a nossa boca não tem problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário